segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10: Cuidado com a app ‘Windows Self-Healing Tool’

Como já informámos várias vezes, a actualização do Windows 10 trouxe muitas novidades aos utilizadores, mas também muitas dores de cabeça.

Lentidão no acesso à Internet, a falta de suporte que fez com que algumas Webcams deixassem de funcionar correctamente, são alguns dos problemas reportados pelos utilizadores. Como sempre há quem procure “soluções milagrosas” para resolver os problemas, mas muita atenção ao que instalam!

win10_001

Chama-se ‘Windows Self-Healing Tool’ e é uma app que anda a circular na Internet que supostamente resolve os problemas gerados pela Actualização de Aniversário do Windows 10 mas que, na verdade, não faz nada.

De acordo com uma investigação que está a ser realizada, sabe-se que a ferramenta foi desenvolvida por uma pequena filial da Microsoft em 2015, mas nunca foi aprovada e oficializada pela empresa.

1471684013_self-healing-tool_story

MarkMazzetti, um utilizador que faz parte do programa insiders, revelou que esta app resolve de facto alguns problemas mas cria também outros.
There is a new issue that I believe is a result of this Selfhealing patch. There is now random FLASHING of the screen – the same kind of flash you see when you reload the entire OS either via Recover from the cloud or using a USB stick recovery image. The flash I describe shows the rectangle box that you see in an instant when you reload the OS. MS is aware of this. This had never happened before (random flashing like it is reloading the OS) until I applied the Selfhealing patch
Se tem actualmente problemas com o Windows 10, após a instalação da Actualização de Aniversário, espere pelas actualizações oficiais da Microsoft e não procure soluções alternativas que podem trazer mais problemas e dores de cabeça.

Link original: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-cuidado-com-a-app-windows-self-healing-tool/

Nenhum comentário:

Postar um comentário